Publicado em: quinta-feira, 10/04/2014

Grêmio x Nacional: Tricolor entra em campo para garantir liderança do Grupo 6 da Libertadores 2014

Grêmio x Nacional: Tricolor entra em campo para garantir liderança do Grupo 6 da Libertadores 2014Classificado para as oitavas de final da Taça Libertadores da América, o Grêmio precisa apenas de um empate nesta quinta-feira (10), às 22 horas, contra o Nacional, do Uruguai, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, para garantir a primeira colocação do Grupo 6.

O Tricolor está na liderança da chave com 11 pontos ganhos. Por outro lado, o time uruguaio já está eliminado no torneio e até agora, somou apenas um ponto em cinco rodadas disputadas.

Além do jogo entre Grêmio e Nacional, Newell’s Old Boys e Atlético Nacional se enfrentam no mesmo horário, no El Coloso del Parque, em Rosário. A única chance de o Tricolor perder a liderança da chave é em caso de derrota somada a um triunfo do time argentino.

Com o desfalque do meia-atacante Luan, que passou por uma cirurgia na mão direita, o técnico Enderson Moreira vai escalar o argentino Alan Ruíz no meio de campo, ao lado de Dudu. No restante, o time do Grêmio será o mesmo que venceu o Atlético Nacional por 2 a 0 no último dia 2, no Estádio Atanásio Girardot, em Medellín, na Colômbia.

Nacional atuará com vários reservas em sua despedida da Libertadores 2014

Eliminado da Libertadores, o Nacional estará em campo com um time misto. No gol, Gustavo Munúa retorna ao time titular no lugar de Bava, expulso durante a derrota por 4 a 2 para o Newell’s Old Boys, no dia 26 de março. Na defesa, o técnico Gerardo Pelusso escalará Jonathan Píriz na vaga de Curbello.

Outro que cumprirá suspensão automática por ter sido expulso no último jogo é o meio-campista García. Por outro lado, Nicolás Prieto volta à equipe titular. Já o ataque será formado por Iván Alonso e Santiago García.

O árbitro do confronto será Oscar Maldonado, que terá o auxílio de Efraín Castro e Victor Arellano. O trio de arbitragem é da Bolívia.