Publicado em: sábado, 22/03/2014

Grêmio x Juventude: Em casa, Tricolor busca classificação para semifinal do Gauchão 2014

Gauchão 2014Jogando na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Tricolor recebe o Juventude neste domingo (23), às 16 horas, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho 2014. Segunda melhor campanha da fase de classificação, o time da capital terminou na liderança do Grupo B, com 29 pontos ganhos. Já o Alviverde se classificou após terminar na quarta posição do Grupo A, com 20 pontos conquistados, conquistando a última vaga da chave.

Caso a partida termine empatada no tempo normal, o confronto entre Grêmio e Juventude irá para as cobranças de pênaltis. O vencedor deste confronto pegará o ganhador do duelo entre Brasil de Pelotas e Novo Hamburgo, que se enfrentam neste sábado (22), às 19 horas, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.

A tendência é que o técnico do Grêmio, Enderson Moreira, coloque em campo a mesma equipe que empatou por 1 a 1 com o Newell’s Old Boys, da Argentina, na última quarta-feira (19), no Estádio Marcelo Bielsa, o El Coloso del Parque, em Rosário, pela Taça Libertadores da América. Dessa forma, Luan continuará ajudando o argentino Hernán Barcos no setor de ataque.

Juventude pode ter uma modificação para jogo decisivo com o Grêmio no Gauchão

No Juventude, o técnico Roger Machado aposta na dupla de ataque formada por Douglas e Zulu, que marcou 11 dos 16 gols marcados pela equipe no Campeonato Gaúcho. Recuperado de lesão, o meia Diogo Oliveira pode ocupar o lugar do jovem Yann, entre os titulares, ou de um dos volantes: Mika, Vacaria ou Jardel. No restante, o time será o mesmo que empatou por 1 a 1 com o Aimoré, no último domingo (16), no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.

O árbitro do jogo será Anderson Daronco, que terá o auxílio dos assistentes Alexandre Antônio Kleiniche e Maurício Coelho Silva Penna.