Publicado em: sábado, 08/02/2014

Grêmio x Internacional: Arqui-rivais fazem primeiro clássico na temporada pelo Gauchão 2014

Gauchão 2014O primeiro clássico Gre-Nal da temporada 2014 será realizado neste domingo (9), às 19h30m, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em duelo de líderes do Campeonato Gaúcho. Primeiro colocado do Grupo B com 11 pontos ganhos, o Tricolor tenta se isolar ainda mais no topo da chave. Já o Colorado lidera o Grupo A com 18 pontos conquistados em seis rodadas disputadas, 100% de aproveitamento nas partidas. Independente de qualquer resultado, ambos os times terminarão a sétima rodada no topo.

Para o clássico deste domingo, o técnico Enderson Moreira não poderá contar com o atacante Kléber, que sofreu uma grave lesão no joelho direito e ficará um mês afastado dos gramados. Dessa forma, o uruguaio Maxi Rodríguez deve ser deslocado do meio de campo para o ataque para formar dupla com o argentino Hernán Barcos. Assim, o jovem Jean Deretti ganha espaço na equipe e ajudará o experiente Zé Roberto na armação de jogadas. Na zaga, Werley entra na vaga de Bressan e forma dupla de zaga com Rhodolfo.

O treinador do Grêmio ainda pode poupar o lateral direito Pará, o volante Ramiro e o meia Zé Roberto para a estreia na Libertadores. Neste caso, Moisés, Riveros e Alan Ruiz poderiam ganhar chance na equipe titular.

Treinador do Inter vai escalar mesma equipe que goleou o Cruzeiro-RS há duas rodadas

No Internacional, o técnico Abel Braga contará com o retorno de todos os seus titulares, poupados diante do Pelotas, e colocará em campo o mesmo time que goleou o Cruzeiro de Porto Alegre, por 4 a 1, no último domingo (2), no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. A dupla de ataque continuará sendo formada por Jorge Henrique e Rafael Moura.

O árbitro do clássico Gre-Nal será Leandro Pedro Vuaden, que será auxiliado pelos assistentes José Javel Silveira e Rafael da Silva Alves.