Publicado em: domingo, 30/03/2014

Grêmio x Internacional: Arqui-rivais, equipes começam a decidir o Gauchão 2014

Gauchão 2014Melhores campanhas na fase de classificação, Grêmio e Internacional começam a decisão do Campeonato Gaúcho 2014 neste domingo (30), às 16 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Enquanto o Tricolor vem de classificação apertada, após vitória sobre o Brasil de Pelotas na semifinal, por 2 a 1, em casa; o Colorado se garantiu na final após bater o Caxias por 3 a 0, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Por ter a melhor campanha na primeira fase, o Internacional tem a vantagem de decidir o Gauchão jogando com o seu mando de campo. O local do jogo de volta ainda não foi definido, mas pode ser o novo Beira Rio, reformado para a Copa do Mundo. A tendência é que os dois jogos do clássico sejam equilibrados, já que no único Gre-Nal disputado em 2014, houve empate por 1 a 1 na Arena, no dia 9 de fevereiro, pela sétima rodada da fase de classificação do Estadual.

Para essa partida, o técnico Enderson Moreira manterá a mesma escalação do time do Grêmio pelo quarto jogo consecutivo na temporada. Dessa forma, o argentino Hernán Barcos tem atuado como única referência na área, com o apoio de Luan e Dudu na armação.

Rafael Moura se recupera de incômodo no joelho e reforça o Inter no clássico Gre-Nal

No Internacional, o técnico Abel Braga deve fazer somente uma alteração no time que bateu o Caxias por 3 a 0 na última quarta-feira (26), no Estádio do Vale. Recuperado de dores no joelho direito, o atacante Rafael Moura volta a formar dupla de ataque com Jorge Henrique, no lugar de Wellington Paulista, autor de dois gols na semifinal.

O árbitro do clássico Gre-Nal será Leandro Pedro Vuaden, que será auxiliado pelos assistentes José Antônio Franco Filho e Rafael da Silva Alves.