Publicado em: domingo, 18/05/2014

Grêmio x Fluminense: Tricolor carioca tenta surpreender o gaúcho em busca da ponta do Brasileirão 2014

Brasileirão 2014Em duelo de tricolores, o Grêmio recebe o Fluminense neste domingo (11), às 16 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2014. O Tricolor gaúcho está na oitava posição na tabela de classificação com sete pontos ganhos. Já o time carioca é o terceiro colocado da competição com nove pontos conquistados, apenas um abaixo do líder Internacional.

Caso vença em Porto Alegre neste domingo, o Fluminense pode assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, desde que também, o Internacional tropece diante do Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, no mesmo dia. Por outro lado, se vencer, o Grêmio ultrapassará o Tricolor carioca na tabela de classificação e chegará ao topo.

Sem poder contar com o lateral esquerdo Wendell, de saída para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, o técnico do Grêmio, Enderson Moreira, escalará o jovem Breno na lateral esquerda. Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o volante Edinho será substituído por Ramiro, que formará trio de volantes com Riveros e Alan Ruiz. No restante, o time será o mesmo que venceu a Chapecoense por 2 a 1, no último domingo (11), na Arena Condá, em Chapecó.

Fluminense não terá novidades na escalação para o jogo na Arena do Grêmio

No Fluminense, o técnico Cristóvão Borges não deve fazer nenhuma alteração em relação à equipe que venceu o clássico com o Flamengo, no último domingo (11), por 2 a 0, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Assim, o treinador apostará mais uma vez na dupla de ataque formada por Rafael Sobis e Fred.

Quem apita o jogo é o árbitro Sandro Meira Ricci, de Pernambuco, que será auxiliado pelos assistentes Émerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse, ambos de São Paulo. O trio de arbitragem é da Fifa.