Publicado em: sábado, 29/10/2011

Grêmio x Flamengo

O reencontro entre Ronaldinho Gaúcho e a torcida gremista é um dos grande atrativos da partida entre Grêmio e Flamengo, neste domingo (30), às 16 horas, no Olímpico. Será a primeira vez que o camisa 10 rubro-negro irá jogar diante dos torcedores do clube onde foi revelado.

Ao longo da semana a torcida gremista divulgou a intenção de fazer uma série de protestos contra Ronaldinho Gaúcho. Entre faixas e camisas com mensagens de ‘pilantra’ voltada para o meia flamenguista, os gremistas prometem lotar o Olímpico no domingo.

Revelado pelo Grêmio, Ronaldinho Gaúcho passou a ganhar antipatia dos torcedores do tricolor gaúcho após aceitar uma proposta de transferência para o Paris Saint-German. A situação piorou ainda mais quando o meia, ao voltar para o Brasil, escolheu atuar pelo Flamengo, ao invés do Grêmio.

Alheio à essa recepção negativa a seu principal jogador, o Flamengo vai até Porto Alegre precisando vencer, para se manter na zona de se classificação para a Copa Libertadores da América. O time treinado por Vanderlei Luxemburgo está em quarto lugar, com 52 pontos.