sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesGrêmio x Coritiba: tricolor gaúcho quer aumentar chances de conquistar título

Grêmio x Coritiba: tricolor gaúcho quer aumentar chances de conquistar título

Grêmio x Coritiba: tricolor gaúcho quer aumentar chances de conquistar títuloO Grêmio e o Coritiba irão se enfrentar neste sábado, dia 20 de outubro, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o tricolor gaúcho irá receber o time paranaense no estádio Olímpico, em Porto Alegre, para uma partida que está marcada para acontecer a partir das 18h30, de acordo com o horário de Brasília, e que é válida pela trigésima segunda rodada do Brasileirão.

Atualmente, o Grêmio é o terceiro colocado na tabela de classificação da competição nacional, com 58 pontos conquistados, dois a menos do que o segundo colocado, o Atlético-MG, que tem 60 pontos até o momento. Já a diferença para o primeiro colocado na competição, o Fluminense, é de 11 pontos. Para tentar diminuir essa diferença e aumentar as chances de levar o título do Campeonato Brasileiro, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo precisa da vitória. Das últimas três vezes que jogou em casa nesta temporada, o Grêmio não teve um bom resultado em duas ocasiões, quando empatou com Santos e com o Botafogo. Já a vitória aconteceu contra a equipe do Cruzeiro.

Julio César e Leandro devem entrar em campo na partida na noite de hoje, já que o técnico da equipe gaúcha não poderá contar com Anderson Pico, que é lateral esquerdo, e com Marcelo Moreno, que é atacante. Os dois atletas foram suspensos e não encaram a partida contra o Coxa.

O Coritiba precisa da vitória para afastar de vez as chances de rebaixamento para a série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe paranaense é a décima primeira na tabela de classificação da competição, com 41 pontos conquistados até o momento. Se conseguir vencer a partida de hoje contra o time do Grêmio, o Coritiba conseguirá a sua quinta vitória consecutiva na competição.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias