Publicado em: quarta-feira, 16/10/2013

Grêmio x Corinthians: Em casa, Tricolor mira vitória para tentar diminuir distância para líder do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro 2013 com 49 pontos ganhos, o Grêmio ainda sonha com o título, e está dez pontos atrás do líder Cruzeiro. Nesta quarta-feira (16), o Tricolor gaúcho recebe o Corinthians às 21h50, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, para tentar diminuir essa distância para a liderança. O Timão, por sua vez, está na 11ª colocação com 37 pontos conquistados, apenas cinco pontos acima da zona de rebaixamento do Brasileirão.

O técnico Renato Gaúcho tem dúvidas em relação à escalação do time do Grêmio para esse jogo. Recuperado de uma lesão no cotovelo esquerdo, o goleiro Dida pode voltar ao time no lugar de Marcelo Grohe. Na zaga, Werley retorna à equipe após cumprir suspensão diante do Fluminense e forma o trio defensivo com Bressan e Rhodolfo.

Já o atacante Kleber recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Dessa forma, Paulinho, Maxi Rodríguez, Elano e Zé Roberto aparecem como opções para o time titular, já que Eduardo Vargas está a serviço da Seleção Chilena. O certo é que Hernan Barcos será a referência no setor ofensivo.

No Corinthians, o técnico Tite fará várias mudanças na equipe titular. Na lateral direita, Alessandro ficará como opção no banco de reservas. Com isso, o volante Edenilson será deslocado para a posição. Já na ala esquerda, Fábio Santos desfalca o time para se recuperar mais por causa de uma cirurgia. Assim, Igor volta a ser titular. Na zaga, Paulo André será poupado devido ao desgate físico, e será substituído por Cléber, que formará dupla com Gil. Desgastado, Danilo será reserva e deixa a vaga para Douglas.

Tite vai improvisar lateral de ofício no meio de campo do Timão

Apesar das várias mudanças, a principal novidade será a improvisação do ala Diego Macedo como ponta direita, fazendo a linha de três no meio de campo com Douglas e Romarinho. Emerson Sheik ficará como referência no ataque.

O árbitro do jogo será Sandro Meira Ricci, de Pernambuco, que terá o auxílio de Clóvis Amaral da Silva, do mesmo Estado, e de Kléber Lúcio Gil, de Santa Catarina.