Publicado em: quinta-feira, 27/03/2014

Grêmio x Brasil de Pelotas: Tricolor joga por vaga na decisão do Gauchão 2014

Gauchão 2014Em busca de uma vaga na final, o Grêmio recebe o Brasil de Pelotas nesta quarta-feira (26), às 19h30m, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela fase semifinal do Campeonato Gaúcho 2014. O Tricolor vem de classificação nas quartas de final, após bater o Juventude por 3 a 0, em casa. Enquanto isso, o Xavante eliminou o Novo Hamburgo, com vitória por 2 a 0, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.

Apesar de ter terminado a primeira fase na liderança do Grupo B, o Grêmio não terá vantagem do empate na fase semifinal do Estadual. Caso o jogo termine em igualdade, o confronto será decidido nas penalidades máximas. Curiosamente, ambas as equipes somaram 29 pontos na primeira fase. O Brasil de Pelotas foi o vice-líder do Grupo A, nove pontos atrás do Internacional.

Com o time escalado, o técnico Enderson Moreira não fará nenhuma mudança na equipe titular do Tricolor que venceu o Juventude por 3 a 0 no último domingo (23), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Dessa forma, Luan e Dudu auxiliarão o argentino Hernán Barcos no setor ofensivo. Ao lado do arqui-rival Inter, o Grêmio é o dono do ataque mais positivo do Gauchão, com 31 gols marcados.

Brasil de Pelotas deve ter mudanças para encarar o Grêmio fora de casa

Melhor defesa do Campeonato Gaúcho com apenas seis gols sofridos, o Brasil de Pelotas deve contar com o retorno dos zagueiros Evaldo e Fernando Cardozo. Assim, Ricardo Schneider e Ricardo Bierhals ficarão na reserva do time comandado pelo técnico Rogério Zimmermann. Já no meio de campo da equipe, Márcio Hahn pode tomar a posição de Túlio Souza e ajudar Cleiton na armação de jogadas.

O árbitro do jogo será Fabrício Neves Corrêa, que terá o auxílio dos assistentes José Javel Silveira e José Eduardo Calza.