quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesGrêmio x Botafogo: time gaúcho quer vitória para manter vice-liderança no Brasileirão

Grêmio x Botafogo: time gaúcho quer vitória para manter vice-liderança no Brasileirão

Grêmio x BotafogoO Grêmio e o Botafogo irão se enfrentar neste final de semana em uma partida válida pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, que está marcado para acontecer a partir das 18h30, pelo horário de Brasília, no domingo, dia 14 de outubro, será realizado no estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Atualmente, o Grêmio está na vice-liderança da competição nacional. O time gaúcho tem 56 pontos conquistados até o momento e está na segunda posição na tabela de classificação do torneio. A equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo tem o mesmo número de pontos que o Atlético-MG, que está na terceira posição, mas se mantém na frente na classificação por conta dos critérios de desempate adotados pelo Brasileirão, que levam em conta, por exemplo, o número de vitórias de cada uma das equipes. Neste caso, o Grêmio tem 19 vitórias, enquanto o Atlético-MG tem 17.

Por isso, se o time gaúcho quiser manter sua posição, terá que vencer a partida em casa contra o Botafogo, que não vive um bom momento no Brasileirão. A equipe do Rio de Janeiro está sem vencer há seis jogos e a torcida revoltada pede para que o técnico Oswaldo de Oliveira deixe o comando do time. A última vez que o time carioca venceu na competição nacional foi no dia 9 de setembro, quando o time enfrentou o Náutico pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o placar da partida ficou em 3 a 1 para o time do Rio de Janeiro.
Agora, o Botafogo está na oitava posição na tabela de classificação do torneio brasileiro, com 40 pontos conquistados até o momento e vendo o G4, o grupo dos quatro primeiros colocados na competição que conseguem uma vaga para disputar a Copa Libertadores da América no ano que vem, cada vez mais longe.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments