sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesGrêmio x Botafogo: Em momentos distintos, Tricolor e Alvinegro se enfrentam pelo...

Grêmio x Botafogo: Em momentos distintos, Tricolor e Alvinegro se enfrentam pelo Brasileirão 2014

Grêmio x Botafogo: Em momentos distintos, Tricolor e Alvinegro se enfrentam pelo Brasileirão 2014Grêmio e Botafogo vivem situações diferentes neste início de Campeonato Brasileiro 2014, e se enfrentam nesta quarta-feira (21), às 22 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS. Enquanto o Tricolor gaúcho está no G-4, na terceira colocação com dez pontos ganhos, o Alvinegro de General Severiano está na parte debaixo da tabela, em 15º lugar, com apenas quatro pontos conquistados após cinco rodadas disputadas.

Caso consiga uma vitória nesta noite, o Grêmio pode assumir a liderança do Brasileirão, desde que também o Internacional e o Cruzeiro tropecem nesta quarta-feira diante de Coritiba e Sport, respectivamente. Já o Botafogo, em caso de derrota, pode terminar a sexta rodada dentro da zona de rebaixamento.

Para a partida desta noite, o técnico Enderson Moreira repetirá a mesma escalação do time do Tricolor que venceu o Fluminense por 1 a 0 no último domingo (18), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Botafogo terá novidades na escalação para enfrentar o Grêmio na Serra Gaúcha

Pelo lado do Botafogo, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com o zagueiro Dória, que está à disposição da Seleção Brasileira Sub-21. Dessa forma, André Bahia formará dupla de zaga com Bolívar. Convocado por Felipão para defender o Brasil na Copa do Mundo, o goleiro Jefferson não joga e deixa a vaga para Renan. No meio de campo, numa formação mais cautelosa, o volante Airton entra no time na vaga de Jorge Wagner. Em boas condições físicas, o meia Carlos Alberto fará a sua reestreia e ocupa o lugar do jovem Daniel, que está lesionado.

Quem apita o jogo é o árbitro Flávio Rodrigues de Souza, de São Paulo; que terá o auxílio dos assistentes Márcio Luiz Augusto, do mesmo Estado, e Kléber Lúcio Gil, de Santa Catarina.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias