sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesGrêmio x Barcelona (EQU) - tricolor gaúcho tem vantagem em jogo da...

Grêmio x Barcelona (EQU) – tricolor gaúcho tem vantagem em jogo da Copa Sul-Americana

Grêmio x Barcelona (EQU) – tricolor gaúcho tem vantagem em jogo da Copa Sul-AmericanaO Grêmio, time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, volta em campo na noite desta quarta-feira, 24 de outubro, para enfrentar o Barcelona do Equador em uma partida válida pela Copa Sul-Americana. O jogo, que será realizado a partir das 22 horas, pelo horário de Brasília, acontecerá no estádio Olímpico, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O time gaúcho entra em campo na noite de hoje precisando de apenas um empate para seguir sonhando com o título da Copa Sul-Americana. Vale lembrar que quem vence a competição internacional garante uma vaga para a Copa Libertadores da América no ano que vem.

Na partida de ida, que foi realizada na cidade de Guayaquill, o Grêmio fez 1 a 0 em cima do Barcelona. Por isso, agora o time brasileiro precisa apenas do empate para conseguir a sua classificação para as quartas-de-final da competição continental.

Gilberto Silva, do Grêmio, será poupado na partida. Enquanto isso, Naldo ficará junto com Werley na zaga. Já Souza retorna ao time na vaga de Marco Antônio.

Por mais que o Grêmio tenha a vantagem, Fernando, que é o volante do time gaúcho, acha que o jogo em casa contra o Barcelona não será fácil. Para ele, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo terá que tomar cuidado com o jogo aéreo feito pelo seu adversário desta noite.

Ainda de acordo com o atleta, o time irá ignorar a vantagem que tem para partida e manter a sua concentração máxima para vencer a partida dentro de casa e, assim, conquistar a chance de seguir em busca do título inédito na competição.

Campeonato Brasileiro 2012

Enquanto isso, no Campeonato Brasileiro, o Grêmio segue firme no seu objetivo de conseguir mais proximidade dos líderes e quem sabe conseguir tomar a liderança da competição, que falta seis rodadas para ser encerrada e tem o Fluminense na ponta.

Atualmente, o Grêmio ocupa a terceira posição no torneio nacional, com 59 pontos conquistados, dez a menos do que o líder Fluminense. O próximo jogo da equipe de Vanderlei Luxemburgo na competição brasileira está marcado para acontecer no próximo sábado, dia 27 de outubro, a partir das 18h30, pelo horário de Brasília, quando o time vai até o estádio do Pituaçu, em Salvador, para enfrentar o Bahia.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias