quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesGrêmio x Atlético-MG: De olho na Libertadores, times mistos entram em campo...

Grêmio x Atlético-MG: De olho na Libertadores, times mistos entram em campo pelo Brasileirão 2014

Brasileirão 2014Em momento decisivo, Grêmio e Atlético-MG não devem entrar em campo com suas respectivas forças máximas neste domingo (27), às 18h30m, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos perderam o jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América, por 1 a 0, para San Lorenzo e Atlético Nacional, respectivamente, e precisarão reverter o resultado dentro de casa, no meio da semana.

Antes de iniciarem a fase de mata-mata na Libertadores, Grêmio e Atlético Mineiro não tiveram grandes estreias no Campeonato Brasileiro. O Galo ficou no empate sem gols com o Corinthians, na Arena Independência. Já o Tricolor foi derrotado pelo Atlético Paranaense, por 1 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Com o foco maior na Taça Libertadores, o técnico Enderson Moreira deve colocar em campo apenas dois titulares: o goleiro Marcelo Grohe e o volante Ramiro. Assim como quando conta com sua força máxima, o treinador escalará a equipe no esquema 4-5-1, apenas com Lucas Coelho como referência no setor ofensivo. Já o meia argentino Alan Ruiz pode aparecer entre os titulares.

Atlético Mineiro é incógnita para encarar o Grêmio na reestreia de Levir Culpi

Pelo lado do Atlético Mineiro, a maior novidade será a reestreia do recém-chegado técnico Levir Culpi, contratado na última quinta-feira (24). Em seu primeiro jogo, o novo comandante não poderá contar com o atacante Jô, que sofreu uma entorse no tornozelo. Caso a equipe titular esteja em campo, Guilherme pode formar dupla de ataque com Fernandinho. Outra alternativa seria a entrada de Marion. Porém, o Galo deve entrar em campo com uma equipe de reservas, para poupar os principais atletas para o confronto com o Atlético Nacional, pela Libertadores.

Quem apita a partida é o árbitro Wagner Reway, do Mato Grosso, que terá o auxílio dos assistentes Kléber Lúcio Gil e Neuza Inês Back, ambos de Santa Catarina.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias