Publicado em: quinta-feira, 23/02/2012

Grêmio vence Gre-Nal e recebe Vanderlei Luxemburgo

O Grêmio venceu o clássico com o Internacional na noite de quarta-feira (22), pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho, e agora enfrenta o Caxias do Sul, no próximo domingo (26). A vitória por 2 a 1 em pleno Beira-Rio é um ‘cartão de visitas’ ao novo técnico gremista, Vanderlei Luxemburgo, que assumiu a equipe logo após o triunfo no clássico.

No confronto diante do Inter, o tricolor gaúcho foi comandado interinamente pelo auxiliar Roger Machado, e foi bastante elogiado pelos jogadores. A partir desta quinta-feira (23) a equipe passa a ser treinada por Luxemburgo, que já estará à beira do gramado na partida contra o Caxias.

O grande nome do Gre-Nal foi o atacante Kléber. O ‘Gladiador’ pela primeira vez disputou o confronto de maior rivalidade do futebol gaúcho, e caiu nas graças da torcida ao marcar o gol da vitória, já no segundo tempo, como ter sido um dos mais aplicados em campo. Léo Gago, para o Grêmio, e Leandro Damião, para o Inter, completaram o placar.

Com a vitória sobre o maior rival, Luxemburgo chega ao Rio Grande do Sul e encontra um ambiente um pouco menos hostil. O Grêmio vive a pressão de não ter feito um bom início de temporada, mesmo com a contratação de vários jogadores.