Publicado em: quinta-feira, 03/05/2012

Grêmio vence Fortaleza fora e abre vantagem para se classificar na Copa do Brasil

A equipe do Grêmio superou bem a eliminação no campeonato gaúcho para o arquirrival Internacional. Na última quarta-feira (2), o tricolor gaúcho foi até o Ceará e venceu o Fortaleza por 2 x 0 em partida válida pela Copa do Brasil.

Com o bom resultado no jogo de ida das oitavas de final da competição, o Grêmio pode até perder por 1 x 0 no Estádio Olímpico que vai se classificar para a próxima fase. Por estar fora da final do Gauchão, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo terá a semana livre para treinar para o jogo de volta.

O Grêmio foi superior durante toda a partida e já entrou no jogo para definir logo de cara o resultado, já que aos 11 minutos o tricolor abriu o placar com o boliviano Marcelo Moreno, que dominou a bola na entrada da área e chutou rasteiro para marcar.
Dois minutos depois o time gaúcho já ampliou o marcador com Marco Antônio, que chutou de primeira da entrada da área. Na segunda etapa, o time só administrou o resultado e nem mesmo com a expulsão do lateral Pará encontrou dificuldades.