Publicado em: segunda-feira, 11/06/2012

Grêmio vence e deixa Corinthians na lanterna do Brasileirão 2012

Nem mesmo o frio de Porto Alegre e nem a preocupação com a Copa do Brasil impediram o Grêmio de conquistar mais uma vitória no Brasileirão. A equipe, atuando em casa, derrotou o Corinthians por 2 x 0 no último domingo (10).

Já o Corinthians está totalmente focado na disputa da semifinal da Copa Libertadores da América e atuou com uma equipe praticamente reserva. Com a derrota, o Timão está com apenas um ponto ganho em quatro rodadas e foi para a lanterna do Brasileirão.

Atuando no estádio Olímpico, o Grêmio demorou um pouco para engrenar, mas logo tomou a frente no jogo e não teve grandes dificuldades para vencer. O primeiro gol do jogo saiu aos 21 minutos do primeiro tempo. A zaga do Corinthians afastou mal e Marco Antônio pegou de primeira da entrada da área.

Pouco tempo depois, aos 28 minutos, o tricolor gaúcho ampliou a vantagem com o atacante André Lima. Miralles fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área, a bola caiu nos pés de Sousa que cruzou rasteiro para o atacante completar na pequena área. Depois disso o Grêmio apenas administrou o resultado e conseguiu uma vitória importante.