quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesGrêmio vence Barcelona de Guayaquil em partida inspirada de Grohe

Grêmio vence Barcelona de Guayaquil em partida inspirada de Grohe

Grêmio vence Barcelona de Guayaquil em partida inspirada de GroheMesmo com a enorme pressão da fanática torcida do Barcelona de Guayaquil, presente em grande número no estádio Monumental Banco Pichincha, o Grêmio conseguiu um ótimo resultado e venceu os donos da casa por 1 x 0. A partida foi disputada na noite da última quarta-feira (26) e foi válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-americana.

Com o resultado, o Grêmio joga por qualquer empate no jogo de volta, no estádio Olímpico, no dia 24 de outubro. Já para o Barcelona resta apenas vencer para tentar passar de fase. Caso vença por 1 x 0, a partida vai ser decidida nos pênaltis.

Atuando com muitos desfalques, e alguns jogadores poupados, o técnico Vanderlei Luxemburgo surpreendeu e escalou o Grêmio com três zagueiros. Pela primeira vez o treinador fez isso desde que assumiu o tricolor gaúcho. Mas a princípio a ideia não deu muito certo e o trio de zaga não se achava em campo. Tanto é também que o Barcelona era melhor no jogo e criava as melhores chances. Mesmo com o amplo domínio do time da casa, com uma bola no travessão inclusive, o Grêmio ‘achou’ um gol no final do primeiro tempo. Elano bateu falta do lado direito e o zagueiro Werley subiu mais e cabeceou para o fundo do gol.

Na segunda etapa a pressão do Barcelona de Guayaquil aumentou ainda mais. Para piorar a situação do Grêmio, o lateral-direito Tony foi expulso. A partir daí o time da cara era só ataque, mas eles não contavam com um atuação inspiradíssima de Marcelo Grohe, que fechou o gol e conseguiu trazer o resultado positivo para o Brasil.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias