Publicado em: quinta-feira, 27/09/2012

Grêmio vence Barcelona de Guayaquil em partida inspirada de Grohe

Grêmio vence Barcelona de Guayaquil em partida inspirada de GroheMesmo com a enorme pressão da fanática torcida do Barcelona de Guayaquil, presente em grande número no estádio Monumental Banco Pichincha, o Grêmio conseguiu um ótimo resultado e venceu os donos da casa por 1 x 0. A partida foi disputada na noite da última quarta-feira (26) e foi válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-americana.

Com o resultado, o Grêmio joga por qualquer empate no jogo de volta, no estádio Olímpico, no dia 24 de outubro. Já para o Barcelona resta apenas vencer para tentar passar de fase. Caso vença por 1 x 0, a partida vai ser decidida nos pênaltis.

Atuando com muitos desfalques, e alguns jogadores poupados, o técnico Vanderlei Luxemburgo surpreendeu e escalou o Grêmio com três zagueiros. Pela primeira vez o treinador fez isso desde que assumiu o tricolor gaúcho. Mas a princípio a ideia não deu muito certo e o trio de zaga não se achava em campo. Tanto é também que o Barcelona era melhor no jogo e criava as melhores chances. Mesmo com o amplo domínio do time da casa, com uma bola no travessão inclusive, o Grêmio ‘achou’ um gol no final do primeiro tempo. Elano bateu falta do lado direito e o zagueiro Werley subiu mais e cabeceou para o fundo do gol.

Na segunda etapa a pressão do Barcelona de Guayaquil aumentou ainda mais. Para piorar a situação do Grêmio, o lateral-direito Tony foi expulso. A partir daí o time da cara era só ataque, mas eles não contavam com um atuação inspiradíssima de Marcelo Grohe, que fechou o gol e conseguiu trazer o resultado positivo para o Brasil.