Publicado em: sexta-feira, 17/05/2013

Grêmio perde para Santa Fé na altitude da Colômbia e é eliminado da Libertadores

Grêmio perde para Santa Fé na altitude da Colômbia e é eliminado da LibertadoresNão adiantou para o Grêmio ter ido com bastante antecedência para a Colômbia para que fossem minimizados os efeitos da altitude que chega a 2,6 mil metros na cidade de Bogotá, nem de ignorar as provocações feitas pelo jogador Medina. Com uma má atuação, durante a partida desta quinta-feira (16), no Estádio El Campín, o Grêmio disse adeus para o sonho de conquistar o tri campeonato da Copa Libertadores ao perder por 1 a 0 para o Santa Fé. O gol foi marcado justamente pelo polêmico atacante que prometeu que iria comer o clube gaúcho, e realmente ele chegou a comer, e com o resultado o tricolor do Rio Grande do Sul da adeus para as oitavas de final do maior torneio de Clubes da América do Sul.

A verdade sobre a partida é que o Grêmio não conseguia acertar quase nada e atuou apostando no empate, que lhe daria a a vaga por vencer a primeira partida por 2 a 1 na Arena do Grêmio . Isto foi melhor para o clube colombiano, que, teve apoio da torcida entusiasmada, para conseguir se superar na Libertadores em que tem como melhor resultado uma semifinal no ano de 1961.

A chance da equipe gremista de conquistar a vaga até chegou a surgir, já no final da partida, quando aos 47 do segundo tempo, depois de um cruzamento feito por Pará, a bola ficou para Vargas, que sem goleiro e sem marcação, chutou por cima do gol e perdeu uma chance incrível. Agora resta para que o Tricolor pense no Brasileirão. A estreia será contra o Náutico no dia 26 no Estádio Alfredo Jaconie de Caxias do Sul, pois a Arena está interditada. O Santa Fé agora enfrenta o Real Garcilaso, do Peru na competição.