Publicado em: segunda-feira, 09/07/2012

Grêmio – Miralles será trocado por Elano

O Grêmio acertou a transferência do atacante argentino Miralles para o Santos. Em troca o clube gaúcho irá receber o volante Elano. A negociação foi consolidada e oficializada no último domingo (08), logo após o encontro entre as duas equipes na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, e que terminou com vitória santista por 4 a 2.

Elano deve ser apresentado ao Grêmio ainda nesta segunda-feira (09), e sua chegada a Porto Alegre é esperada para o final da tarde. Ainda no domingo, através de seu Twitter, o jogador anunciou a sua despedida do Santos e agradeceu à torcida alvinegra. O jogador sequer foi relacionado por Muricy Ramalho para o duelo com os gremistas.

No tricolor gaúcho, o volante irá reencontrar o técnico Vanderlei Luxemburgo, com quem trabalhou no Santos, no início de carreira. O treinador afirmou que a chegada do jogador irá trazer experiência ao elenco gremista, que já conta com outro veterano: Zé Roberto. Elano, aos 31 anos, além do Santos, também acumula passagens pelo Shakthar Donetsk, Galatasaray e Manchester City.

Já o Santos passará a contar com um atacante, pedido de Muricy Ramalho, que neste segundo semestre perdeu Borges, que foi para o Cruzeiro, Allan Kardec, que não renovou seu empréstimo, além de Neymar, que ficará mais de um mês ausente, defendendo a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres.

Miralles se destacou no Colo-Colo na Copa Libertadores da América no ano passado, e já era um pedido antigo do treinador santista. No Grêmio, o jogador argentino contratado sob grande expectativa acabou não se estabilizando. Nesta temporada, quando chegou até a ser afastado, o atacante de 29 anotou três gols em 15 jogos disputados.