Publicado em: segunda-feira, 20/08/2012

Grêmio goleia o Figueirense e se mantém no G4

Grêmio goleia o Figueirense e se mantém no G4Com 27 finalizações para o gol, o resultado não poderia ter sido diferente. Na tarde do último domingo (19) o Grêmio goleou o frágil Figueirense por 4 x 0 em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012 disputada no estádio Olímpico.

Com a vitória, o Tricolor Gaúcho conseguiu se recuperar da derrota diante da Lusa e foi para 34 pontos, permanecendo, assim, no G4 do Brasileirão. Já o Figueirense permanece na lanterna com 11 pontos e atingiu sua incômoda 11ª derrota na competição nacional.

No começo do jogo, o Grêmio encontrou algumas dificuldades para superar a forte marcação do Figueirense. Mas com o passar do tempo a equipe se soltou e criou muitas oportunidades, todas perdidas por falta de capricho. Mas ainda no primeiro tempo o gol do Tricolor Gaúcho saiu. Elano recebeu livre de Marcelo Moreno e completou para o gol. Pouco tempo depois saiu mais um gol, com Leandro, novamente servido de passe do atacante boliviano.

Na segunda etapa o técnico do Figueirense, Hélio dos Anjos, fez todas as três alterações. Mas logo aos 4 minutos o Grêmio chegou ao terceiro, novamente com Leandro. Administrando o jogo a partir daí, o Grêmio fez mais um, com André Lima, aos 41 minutos e fechou o placar em 4 x 0.