sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesGrêmio - Elano diz estar pronto para jogar

Grêmio – Elano diz estar pronto para jogar

Mais recente reforço do Grêmio, o volante Elano chegou a Porto Alegre na última segunda-feira (09) e afirma que já está em condições de fazer a sua estreia no fim de semana, quando o tricolor gaúcho terá pela frente o Cruzeiro, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

O jogador, que veio ao Grêmio por meio de uma troca envolvendo o atacante argentino Miralles, vestiu pela primeira vez a camisa do clube gaúcho na terça-feira, e se colocou à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para o próximo compromisso pelo Brasileirão. Elano afirmou que está em condições físicas para atuar, já que vinha treinando normalmente no Santos.

Em sua chegada, Elano adotou o discurso de que está ‘começando do zero’, mas deu a entender que irá tentar retomar o futebol que o credenciou para as convocações da seleção brasileira até o ano passado. O volante afirmou que o principal objetivo em sua passagem pelo Grêmio é ajudar o tricolor a garantir uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem.

No Grêmio, Elano reencontra o técnico Vanderlei Luxemburgo, com quem trabalhou em 2004, no Santos, e foi campeã brasileiro daquele ano. Além do treinador, o meia Marquinhos e o lateral Pará também já atuaram junto com o volante, no Santos. O atacante Kléber, por sua vez, é conhecido dos tempos em que ambos atuavam na Ucrânia, embora em equipes diferentes. O centroavante defendia o Dínamo, enquanto que Elano pertencia ao Shakthar.

Além de depender da avaliação de Luxemburgo, a estreia de Elano com a camisa do Grêmio depende de sua documentação ser regularizada. O jogador só terá condições legais para atuar se tiver o seu nome publicado até sexta-feira (13) no Boletim Informativo Diário Eletrônico (BID) da CBF.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias