sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesGrêmio contrata zagueiro Sorondo

Grêmio contrata zagueiro Sorondo

O Grêmio surpreendeu e anunciou mais uma contratação nesta terça-feira (20). E o reforço vem justamente do arquirrival: trata-se do zagueiro uruguaio Sorondo, que estava no Internacional. O defensor firmou um contrato de um ano com a equipe do Olímpico, e se apresenta no início do próximo ano.

O zagueiro se recuperou das duas lesões que o afastaram por praticamente uma temporada inteira, no joelho e ombro direito. A última vez que Sorondo entrou em campo foi ainda em março, contra o São José, pelo Campeonato Gaúcho.

Sorondo tem 32 anos e é naturalizado brasileiro, e estava no Inter desde 2007, onde desfrutou de bastante prestígio, principalmente junto à torcida. Entretanto, o alto número de lesões impediu que o jogador tivesse uma maior regularidade na equipe do Beira-Rio.

A intenção dos dirigentes do Grêmio ao contratarem Sorondo era dar mais experiência à defesa, formada praticamente por jogadores jovens. O tricolor gaúcho já anunciou a contratação dos atacantes Kleber e Marcelo Moreno.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias