Publicado em: sexta-feira, 09/12/2011

Grêmio contrata meia da Portuguesa

O Grêmio anunciou na noite de quinta-feira (08) a contratação do meia Marco Antônio, que estava na Portuguesa. O jogador chega ao Olímpico após firmar um contrato de três anos com o clube gaúcho, e é o segundo reforço da equipe para o ano que vem.

Os valores da negociação não foram revelados, entretanto, a Portuguesa exigia uma compensação financeira, embora o contrato do jogador já estivesse chegando ao fim. O time paulista alegava que tinha prioridade na renovação pelo fato do meia ter permanecido muito tempo machucado.

Marco Antônio se destacou neste ano na campanha da Lusa, que conquistou o título da Série B, e, inclusive, foi o capitão da equipe paulista na competição. O meia foi formado nas categorias de base do São Paulo, e passou por equipes como Sport, Náutico, Santo André, Criciúma, Juventude e Vitória.

O meia deve se apresentar ao Grêmio no dia 4 de janeiro, quando inicia a pré-temporada do tricolor gaúcho. Além de Marco Antônio, o atacante Kleber foi outra contratação para a próxima temporada, e a direção gremista afirma que ainda deve anunciar um zagueiro nos próximos dias.