Publicado em: quinta-feira, 02/05/2013

Grêmio consegue vitória sobre Santa Fé na Arena

Grêmio consegue vitória sobre Santa Fé na ArenaO técnico Vanderlei Luxemburgo tinha reclamado do comportamento que torcida tinha e definiu a Arena como sendo fria. Porém, foi o Grêmio que quebrou o gelo e voltou a empolgar sob o comandando de Elano e conseguiu se superar após nova expulsão do zagueiro Cris, ganhando do Santa Fé pelo placar de 2 a 1, durante à quarta-feira, e pode começar com o pé direito a disputa por uma vaga para as quartas de final da Copa Libertadores. Mesmo que o suspenso técnico desse lugar para Roger Machado no comando do banco de reservas.

O gol do chileno Vargas, que foi o terceiro dele do atacante pelo Tricolor e o primeiro em casa, e também o gol de Fernando, quando o Grêmio contava com um homem a menos, fez com que o Tricolor tivesse uma vantagem ao segundo jogo das oitavas de fina, que ocorre durante o próximo dia 16, a partir das 22h, no Estádio El Campín, na altitude de Bogotá que pode classificar o time gaúcho com uma vitória, um empate ou uma derrota por um gol de diferença se balançar a rede boliviana por pelo menos duas vezes. O time da Colômbia, que era até o momento o único invicto na competição, necessita vencer por dois de diferença. Em caso de repetição do placar de 2 a 1, o jogo vai para os pênaltis.

O Grêmio está eliminado do campeonato gaúcho, e com está vitória conseguiu encerrar uma série que chegou a cinco partidas sem vencer. O time gaúcho não terá compromissos até o jogo de volta que ocorre em 15 de maio na Colômbia. O Santa Fé terá dois compromissos no campeonato boliviano contra o o Once Caldas durante o domingo e o Boyacá Chicó em 11 de maio.