quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesGrêmio cai na Libertadores e Luxa pode sair

Grêmio cai na Libertadores e Luxa pode sair

Grêmio cai na Libertadores e Luxa pode sairO Grêmio foi a terceira equipe brasileira a ser eliminada nas oitavas de final, nesta semana, da Copa Libertadores da América 2013. Semana infeliz para uma grande parcela dos torcedores brasileiros. Sexta-feira fúnebre para os gremistas. Os gaúchos não resistiram à pressão em Bogotá, na Colombia, e sofreram o gol que resultou na eliminação para o Independiente Santa Fé, por 1 a 0, na noite de ontem (16).

Suspenso na noite de ontem, Luxemburgo teve de comandar o time do camarote do estádio El Campín, repassando orientações para o auxiliar Roger Machado. A princípio, parecia que a equipe gaúcha estava muito bem preparada para a partida. O atacante chileno, Vargas começou assustando com boa jogada, que parou no goleiro colombiano. Se o gol saísse, estaria praticamente decidia a classificação. O Grêmio venceu em casa a partida de ida por 2 a 1. Do outro lado, Dida levou sustos com a chegada de Borja: bola na trave, aos 18. As duas equipes pareciam estar tensas. O medo era justamente este: quem tomar o gol dificilmente conseguirá reverter o resultado. O Independiente jogava em casa e foi apoiado por milhares de torcedores.

Outra jogada perigosa para Dida. No início do segundo tempo, Medina corre, mas chuta fraco. Aos 19, Valdés cabeceia com perigo e o experiente goleiro brasileiro evita o gol. O jogo caminhava para o empate. Mas aos 34, novamente, Medina troca passes com Pérez, que dribla a zaga tricolor e chuta no canto, sem chances de defesa para o ex-seleção brasileira.

O desespero bateu no Grêmio. Os jogadores forçaram bolas no ataque. Nem Barcos, nem Vargas, nem Zé Roberto, nem Luxemburgo. Nenhum desses nomes salvou a equipe da maldição desta semana para os clubes brasileiros na Libertadores 2013. Eram as principais esperanças do time gaúcho. A diretoria fez grandes contratações, que visaram a junção da técnica e experiência dos atletas com a liderança de um treinador com grande conhecimento da competição continental. E agora, Luxa pode sair.

Adeus Grêmio! Festa do Independiente, que joga contra o Real Garcilaso nas quartas de final do torneio. Tristeza gremista. Eliminado também no estadual gaúcho, os tricolores ainda devem suportar o sarro dos torcedores colorados, que disparam tirinhas e piadas nas redes sociais.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments