Publicado em: terça-feira, 02/08/2011

Grêmio busca atacante na Série B

O Grêmio teve rejeitado o pedido de contratação do centroavante Wellington Paulista. O jogador, que estava no Palmeiras, havia acertado sua transferência para o tricolor de Porto Alegre, Entretanto, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não aceitou a negociação.

A justificativa da entidade foi que Wellington iria atuar pelo terceiro time diferente, em um ano, fato considerado ilegal pelo regulamento da Fifa. Antes de defender o Palmeiras, onde teve poucas oportunidades, o centroavante estava no Cruzeiro.

Sem a possibilidade de contar com o jogador, o Grêmio agora parte em busca de um outro atacante. Com a janela de transferências internacionais já encerrada e praticamente sem opções na Série A, o tricolor gaúcho deve centrar suas buscas por reforços na segunda divisão.

Paulo Pelaipe, que deve iniciar as atividades como diretor de futebol do Grêmio ainda esta semana, deve conduzir as negociações. A princípio, o nome mais cotado para ser contratado seria Ricardo Jesus, atacante que atualmente defende a Ponte Preta, mas que foi formado nas categorias de base do rival Internacional.