quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesGrêmio acerta e confirma a contratação do meia Giuliano, ex-Inter

Grêmio acerta e confirma a contratação do meia Giuliano, ex-Inter

Grêmio acerta e confirma a contratação do meia Giuliano, ex-InterNa manhã desta sexta-feira (13), o Grêmio confirmou oficialmente a contratação do meia Giuliano, que estava atuando no Dnipro, da Ucrânia. O jogador de 24 anos de idade assinará o acordo por quatro anos e ainda não tem data para ser apresentado no clube. Anteriormente, a expectativa era de acertar com o atleta até a última segunda-feira (9).

O interesse do Grêmio em Giuliano é antigo. No ano de 2012, a diretoria do Tricolor viajaram até a Europa para negociar a vinda do jogador. Naquela época, os dirigentes do Dnipro recusaram a proposta do clube brasileiro, de cerca de 8 milhões de euros.

Revelado pelo Paraná Clube, Giuliano foi uma espécie de talismã do Internacional na campanha da conquista da Taça Libertadores da América de 2010. Reserva nas partidas, o meio-campista foi eleito o melhor jogador daquela edição do torneio sul-americano, por ter entrado e decidido algumas partidas, como no gol da classificação diante do Estudiantes, da Argentina, para as semifinais, e os tentos marcados nos dois jogos da decisão, contra o Chivas Guadalajara, do México. Em 2009, ele também foi campeão gaúcho e vice-campeão brasileiro pelo Inter.

Após o sucesso no Internacional, Giuliano foi negociado com o Dnipro, por 10 milhões de euros. Pelo clube europeu, foram 87 partidas e 16 gols marcados. Com a camisa da Seleção Brasileira, o meia foi campeão sul-americano e vice-campeão mundial da categoria Sub-20, em 2009. Pela equipe principal do Brasil, o atleta foi convocado pelo técnico Mano Menezes em 2010, mas não teve oportunidades após a chegada de Felipão.

Giuliano poderá fazer sua estreia oficial pelo Grêmio apenas no próximo mês

Neste momento, o Grêmio está na sexta colocação do Campeonato Brasileiro com 15 pontos ganhos. O Tricolor voltará a campo após o recesso para a Copa do Mundo, no dia 16 de julho, às 19h30m, para encarar o Goiás, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo válido pela décima rodada da competição.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias