Publicado em: quarta-feira, 09/07/2014

Grêmio acerta contratação do atacante Fernandinho para o Brasileirão

Grêmio acerta contratação do atacante Fernandinho para o BrasileirãoNesta terça-feira (8), a diretoria do Grêmio acertou a contratação do atacante Fernandinho, que estava atuando pelo Atlético Mineiro por empréstimo desde o ano passado. O jogador de 28 anos de idade deve assinar com o Tricolor por três temporadas, e sua chegada a Porto Alegre está prevista para esta quarta-feira (9), ainda sem horário definido.

Uma das maiores dificuldades na negociação com Fernandinho é o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, time que era dono dos seus direitos econômicos. Nos últimos dias, o Grêmio precisou da ajuda de um investidor para desembolsar 2 milhões de euros para contar com o atleta, que tinha acordo assinado com o clube do Oriente Médio até o meio de 2015.

Com a camisa do Atlético Mineiro, seu último clube, Fernandinho disputou 45 partidas, marcou nove gols e deu seis assistências. Entretanto, o atacante se desentendeu com a diretoria do Galo após decidir não viajar com o restante do elenco para enfrentar o Criciúma, no dia 25 de maio, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Caso ele atuasse, completaria sete jogos pelo Alvinegro e não poderia se transferir para outra equipe da Série A.

Desde a parada do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo, esta é a quarta contratação do Grêmio. Antes de Fernandinho, chegaram ao clube gaúcho o lateral Matías Rodríguez, o meio-campista Fellipe Bastos e o meia Giuliano, ex-Internacional. Por outro lado, deixaram o elenco do Tricolor os atacantes Kleber Gladiador e Yuri Mamute.

Grêmio voltará a jogar pelo Brasileirão na próxima semana diante do Goiás

O Grêmio voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 16 de julho, às 19h30m, para encarar o Goiás, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O jogo é válido pela décima rodada da competição. Até o momento, o Tricolor está na sexta colocação, com 15 pontos ganhos.