Publicado em: segunda-feira, 31/10/2011

Grêmio 4 x 2 Flamengo

O tão esperado reencontro entre Ronaldinho Gaúcho e a torcida gremista teve emoção de sobra. A partida entre Grêmio e Flamengo, neste domingo (30), teve saldo positivo para os gaúchos, que lotaram o Olímpico e viram o tricolor vencer por 4 a 2.

Conforme o prometido, a torcida do Grêmio proporcionou uma recepção nada calorosa a Ronaldinho, que pela primeira vez atuava em Porto Alegre como adversário do clube que o revelou. Já na chegada da delegação flamenguista houve protestos e objetos foram arremessados contra o ônibus em que o camisa 10 rubro-negro se encontrava.

Em campo, as vaias para o meia foram intensas, do começo ao fim da partida. E Ronaldinho Gaúcho ficou bem perto de dar o troco à torcida gaúcha, já que até o fim do primeiro tempo o Flamengo vencia por 2 a 0, com gols de Deivid e Thiago Neves.

Porém, no segundo tempo o Grêmio reagiu, e com gols de André Lima, duas vezes, Douglas e Miralles proporcionaram a virada, para delírio dos mais de 40 mil torcedores que foram ao Olímpico em busca da ‘forra’ sobre Ronaldinho Gaúcho.

Mesmo com a derrota, o Flamengo ainda está na zona de classificação, com 52, mas na quinta colocação já se vê ameaçado pelo Internacional, com apenas um ponto a menos. Já o Grêmio segue sem muitas pretensões no Brasileirão, com 46 pontos e a nona posição.