Publicado em: segunda-feira, 27/01/2014

Grêmio 4 x 0 Aimoré: Com volta do time principal, Tricolor goleia pelo Gauchão 2014

Grêmio 4 x 0 AimoréEra a volta dos titulares e a estreia do técnico Enderson Moreira. O Tricolor não tomou conhecimento do Aimoré e goleou por 4 a 0 no último domingo (26), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. Com o placar elástico, o Grêmio chegou à liderança isolada do Grupo B, com seis pontos ganhos. Já o time de São Leopoldo segue sem pontuar no Estadual e está na lanterna do Grupo A.

Com bastante movimentação no meio de campo, o Tricolor partiu para o ataque no começo da partida. Logo aos 13 minutos, o argentino Hernán Barcos cortou o zagueiro na área e tocou com categoria para abrir o placar, Grêmio 1 a 0. Aos 22 minutos, Riveros cruzou do lado esquerdo, Barcos escorou e Bressan mandou para as redes, Grêmio 2 a 0. Cinco minutos depois, Maxi Rodríguez cobrou falta na área, Edinho pegou de pé direito e tirou do alcance do goleiro Rafael, Tricolor 3 a 0.

Depois do placar construído pelo adversário no primeiro tempo, o time visitante voltou mais ligado para a etapa complementar, mas esbarrou no goleiro Marcelo Grohe. O Tricolor tentou aumentar o placar e Maxi Rodríguez mandou por cobertura, a bola tocou no travessão. Aos 33 minutos, Cristian Lucca dominou errado e cometeu pênalti sobre Bressan. Na cobrança, o atacante Kleber colocou no canto direito de Rafael, que errou o canto, Grêmio 4 a 0. Antes do apito final, Cristian Lucca arriscou de longe, Marcelo Grohe desviou e a bola tocou na trave.

Próximo compromisso do Grêmio pelo Gauchão é fora de casa

Pela próxima rodada do Campeonato Gaúcho, o Grêmio volta a campo nesta quarta-feira (29), às 22 horas, quando enfrenta o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. No mesmo dia, mas às 20h30, o Aimoré recebe o São Luiz, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.