Publicado em: segunda-feira, 24/03/2014

Grêmio 3 x 0 Juventude: Barcos se destaca, Tricolor vence e está nas semifinais do Gauchão 2014

Gauchão 2014Com um hat-trick de Hernán Barcos, o Tricolor bateu o Juventude por 3 a 0 no último domingo (23), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Assim, o time da capital gaúcha está na fase semifinal da competição e vai encarar o Brasil de Pelotas, que eliminou o Novo Hamburgo. Já o Alviverde está eliminado do Estadual.

No primeiro tempo de partida, o Tricolor dominou e não deu chances ao adversário. Logo aos nove minutos de jogo, Pará cruzou do lado direito e Barcos cabeceou no canto esquerdo do goleiro Fernando, Grêmio 1 a 0. Aos 17 minutos, Dudu arriscou de longe e a bola saiu à esquerda do gol adversário. Aos 28, Yann fez jogada individual, entrou na área e chutou na rede pelo lado de fora.

Na etapa complementar, o Tricolor apostou na troca de passes e manteve a pressão do primeiro tempo. Logo aos seis minutos, Luan deu ótimo lançamento para Barcos, que entrou na área e bateu cruzado, a bola saiu pela linha de fundo. Aos 12 minutos, Wendell foi derrubado por Juliano na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Barcos bateu no meio do gol, Grêmio 2 a 0. Aos 22, Luan passou a bola para Dudu, que abriu espaço e chutou forte, Fernando fez boa defesa.

Tricolor decreta classificação e Juventude perde chances para fazer gol de honra

Aos 27 minutos, Dudu fez jogada individual pelo lado esquerdo e encontrou Barcos na área, o atacante entrou em velocidade, driblou Fernando e só empurrou para as redes para fazer seu hat-trick, Grêmio 3 a 0. No final do jogo, aos 35 minutos, Diogo passou para Yann, que se livrou da marcação e chutou de fora da área, Marcelo Grohe espalmou. No minuto seguinte, após cruzamento na área, Ermel tentou cabeçada por cobertura e Marcelo Grohe desviou.

Pelas semifinais do Campeonato Gaúcho, o Tricolor volta a jogar nesta quarta-feira (26), às 19h30m, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, diante do Brasil de Pelotas.