Publicado em: sexta-feira, 24/01/2014

Grêmio 2 x 1 Lajeadense: Time B do Tricolor se recupera e conquista primeira vitória no Gauchão 2014

Time B do Tricolor se recupera e conquista primeira vitória no Gauchão 2014Sob o comando de Marcelo Mabília, os garotos do Tricolor se recuperaram da derrota na estreia para o São José, e venceram o Lajeadense por 2 a 1 na última quinta-feira (23), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Com esse resultado, o Grêmio chegou à quinta colocação do Grupo B do Campeonato Gaúcho 2014, com três pontos ganhos. Já o time alviazul está na penúltima posição do Grupo A, com apenas um ponto conquistado.

Mesmo atuando fora de casa, o time do interior não se intimidou com a torcida tricolor na Arena do Grêmio e criou algumas chances. Em uma delas, Márcio Goiano cobrou escanteio e o zagueiro Gabriel Atz carimbou a trave, em cabeçada forte. Porém, em seguida, aos 37 minutos, Breno fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Everton empurrar para as redes, Grêmio 1 a 0.

Em desvantagem no placar, o time visitante continuou assustando os adversários em jogadas de bola parada no segundo tempo. Aos 30 minutos, após escanteio cobrado do lado direito, Gabriel Atz subiu mais alto e cabeceou para as redes, 1 a 1 no placar. Mas no final, aos 41 minutos, o atacante Luan foi derrubado na área e o árbitro Diego Almeida Real marcou pênalti, além de expulsar o zagueiro Oliveira. Na cobrança, Canhoto fez jus ao nome, e de pé esquerdo, mandou no canto oposto do goleiro Eduardo Martini, Grêmio 2 a 1.

Titulares do Grêmio farão a estreia na temporada 2014 neste fim de semana

Pela próxima rodada do Campeonato Gaúcho, o Tricolor volta a campo neste domingo (26), às 19h30, quando recebe o Aimoré, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Os titulares, comandados por Enderson Moreira, estrearão na temporada. O Lajeadense, por sua vez, encara o São Luiz, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.