quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesGrêmio 2 x 1 Botafogo: Tricolor vence de virada e Alvinegro entra...

Grêmio 2 x 1 Botafogo: Tricolor vence de virada e Alvinegro entra no Z-4 do Brasileirão 2014

Grêmio 2 x 1 Botafogo Tricolor vence de virada e Alvinegro entra no Z-4 do Brasileirão 2014Atuando como mandante no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Grêmio mostrou força e venceu o Botafogo por 2 a 1, de virada, na última quarta-feira (21), em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o Tricolor subiu para a vice-liderança da competição, com 13 pontos ganhos, mesmo número do líder Cruzeiro, mas com pior saldo de gols (4 a 3). Já o Alvinegro de General Severiano entrou na zona de rebaixamento, é o 17º colocado com quatro pontos conquistados.

Na primeira etapa, o Tricolor teve dificuldades na criação de jogadas, enquanto o Alvinegro começou melhor. Logo aos cinco minutos de partida, Carlos Alberto fez jogada individual pelo meio e abriu na esquerda para Zeballos, que bateu de bico, Botafogo 1 a 0. Aos 20 minutos, Alan Ruiz cobrou falta com força e o goleiro Renan rebateu. Oito minutos depois, Edílson mandou uma bomba na cobrança de falta e o goleiro Marcelo Grohe fez excelente defesa. Aos 29 minutos, Edílson bateu escanteio e Carlos Alberto cabeceou por cima do gol.

Já no fim da etapa inicial, aos 39 minutos, Rodriguinho cobrou escanteio, Barcos desviou de chaleira e a bola foi na rede pelo lado de fora. Aos 43 minutos, após cruzamento na área, Barcos fez o pivô e Rodriguinho pegou de primeira, 1 a 1.

Grêmio pressiona e consegue a virada no final da partida no Alfredo Jaconi

O Tricolor voltou melhor para a etapa complementar em busca da virada. Logo aos oito minutos, Dudu deu ótimo passe para Breno, que bateu por cima do gol. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, Ramiro ajeitou e chutou, Renan fez a defesa. Já na parte final do jogo, aos 33 minutos, Gegê arriscou de longe e a bola foi pra fora. Dois minutos depois, Zé Roberto passou para Maxi Rodríguez, que driblou Bolatti e bateu colocado, Grêmio 2 a 1.

Pela próxima rodada do Brasileirão, o Grêmio volta a jogar neste sábado (24), às 21 horas, contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. O Botafogo, por sua vez, encara o Vitória neste domingo (25), às 18h30m, no Estádio Moacyrzão, em Macaé.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias