Publicado em: segunda-feira, 28/04/2014

Grêmio 2 x 1 Atlético-MG: Reservas do Tricolor vencem titulares do Galo pelo Brasileirão 2014

Grêmio 2 x 1 Atlético-MG: Reservas do Tricolor vencem titulares do Galo pelo Brasileirão 2014De olho na Taça Libertadores da América, o Grêmio poupou seus titulares, mas mesmo assim venceu o time principal do Atlético-MG por 2 a 1, no último domingo (27), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Dessa forma, o Tricolor somou seus três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro. Já o Galo, após duas rodadas, tem apenas um ponto conquistado.

Jogando em casa, o Tricolor adiantou a marcação e apostou na velocidade desde o começo. Logo no primeiro minuto de jogo, Alan Ruiz inverteu a bola para Breno, que abriu espaço e bateu, Victor espalmou. Nove minutos depois, Alan Ruiz mandou uma bomba em cobrança de falta e abriu o placar, Grêmio 1 a 0.

Aos 21 minutos, falha na saída de bola do Galo, Alex Silva tentou recuo para Victor, mas Lucas Coelho chegou antes do goleiro, deu uma ‘meia-lua’ e mandou para as redes, Grêmio 2 a 0.

Aos 26 minutos, Ronaldinho cobrou falta colocado, Marcelo Grohe defendeu, Fernandinho pegou o rebote e chutou, Alan Ruiz salvou em cima da linha. No final da primeira etapa, aos 38 minutos, Émerson Conceição cruzou, Jô desviou e Fernandinho bateu cruzado, a bola saiu à direita do gol adversário.

Galo diminui o placar e perde grande chance de empatar no final da partida

Mesmo em vantagem, o Tricolor seguiu criando as melhores chances na etapa final. Logo aos quatro minutos, Matheus Biteco recebeu de Luan e cruzou, Lucas Coelho cabeceou e a bola foi pra fora. Aos 16 minutos, Pierre afastou mal, Rodriguinho pegou de primeira e Victor fez grande defesa.

No final do jogo, aos 39 minutos, Émerson Conceição levantou na área, Jô escorou de cabeça e Fernandinho mandou no canto esquerdo rasteiro, 2 a 1. Aos 45, após lançamento na área, Alex Silva cabeceou e Marcelo Grohe salvou o Tricolor no último lance.

Pela terceira rodada do Brasileirão, o Grêmio volta a campo para enfrentar o Santos no próximo sábado (3 de maio), às 18h30m, na Vila Belmiro, em Santos. Já o Atlético-MG recebe o Goiás, no próximo domingo (4 de maio), na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Antes disso, o Tricolor faz jogo decisivo pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América, diante do San Lorenzo, nesta quarta-feira (30), às 22 horas, na Arena do Grêmio. No dia seguinte, o Galo tenta avançar no torneio, dentro de casa, contra o Atlético Nacional, da Colômbia.