sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesGrêmio 2 x 0 Santos: Tricolor cresce no segundo tempo e elimina...

Grêmio 2 x 0 Santos: Tricolor cresce no segundo tempo e elimina o Peixe da Copa do Brasil 2013

Copa do Brasil 2013O Grêmio aproveitou o fator casa e reverteu a vantagem do Santos no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, venceu por 2 a 0 na última quarta-feira (28), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Como o Peixe havia vencido a partida de ida por 1 a 0 na Vila Belmiro, o Tricolor avançou à fase de quartas de final pelo saldo de gols.

O Tricolor iniciou a partida decidido a reverter a vantagem santista do primeiro jogo, e pressionou o adversário. Logo aos sete minutos, Alex Telles cobrou escanteio e Barcos cabeceou por cima do gol. Aos 20 minutos, o Santos assustou a torcida na Arena. Thiago Ribeiro puxou contra-ataque em velocidade e tocou para Gabriel mandar para as redes, mas o jovem atacante estava impedido e o gol foi anulado. No minuto seguinte, Ramiro arriscou chute de longe e a bola passou com perigo, à direita do gol adversário.

No início da segunda etapa, o Tricolor colocou sua classificação em risco. Logo aos seis minutos, Bressan recuou mal a bola, Gabriel foi mais rápido, driblou Dida, mas errou o chute. Mas três minutos depois, Souza tabelou com Barcos, que fez boa jogada na linha de fundo, e mandou para as redes, Grêmio 1 a 0. No final, aos 42 minutos, Pará tabelou com Maxi Rodríguez e tocou para o zagueiro Werley, que teve a calma de um centroavante, escolheu o canto e fez o gol da classificação, Grêmio 2 a 0.

Grêmio vai encarar o Corinthians na próxima fase da Copa do Brasil

Pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Grêmio irá enfrentar o Corinthians, que eliminou o Luverdense-MT na última quarta-feira (28). Antes disso, porém, o Tricolor volta a pensar no Campeonato Brasileiro, já que recebe a Ponte Preta neste sábado (31), às 18h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Santos, por sua vez, enfrenta o Fluminense no mesmo dia, mas às 21 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias