Publicado em: quinta-feira, 13/10/2011

Grêmio 1 x 3 Figueirense

O Figueirense é a grande surpresa do Campeonato Brasileiro deste ano. A equipe recém-egressa da Série B tinha como principal objetivo fugir da zona do rebaixamento, mas já ocupa a zona de classificação para a Sul-Americana, e na quarta-feira (12), obteve mais um resultado que comprovou o bom momento do time catarinense.

Jogando no Olímpico, em Porto Alegre, a equipe do treinador Jorginho bateu o Grêmio por 3 a 1. Aloísio, Elias e Wellington Nem marcaram para o Figueirense, enquanto que Edcarlos anotou o único gol gremista na partida, e com isso o ‘Figueira’ foi a 41 pontos, pulando para a oitava posição.

Já Grêmio, que até então vinha de um histórico de boas atuações em seu estádio, teve de ouvir vaias por parte da torcida, e ainda ver a ambição de conseguir uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem ficar mais distante.

Com a derrota em casa o tricolor gaúcho caiu para a 11ª posição, com 39 pontos, nove a menos que o Flamengo, quinto colocado. Na próxima rodada a equipe treinada por Celso Roth terá pela frente o Santos, fora de casa, no domingo (16).

Já o Figueirense pode ter uma chance de subir ainda mais na classificação do Campeonato Brasileiro, já que na próxima rodada o time treinado por Jorginho terá pela frente o América-MG, lanterna do Brasileirão, em casa, no sábado.