Publicado em: quinta-feira, 19/09/2013

Grêmio 1 x 1 Santos: Tricolor tropeça diante do Peixe, mas segue em terceiro no Brasileirão 2013

Brasileirão 2013O Grêmio ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Santos na última quarta-feira (18), em sua Arena, em Porto Alegre. O resultado manteve o Tricolor gaúcho na terceira colocação na tabela do Campeonato Brasileiro 2013, agora com 38 pontos ganhos. O Peixe, por sua vez, está na 11ª colocação com 29 pontos conquistados, apenas cinco acima da zona de rebaixamento.

Num primeiro tempo morno, os times não entraram em campo inspirados e criaram poucas situações claras de gol. A primeira boa chance foi logo aos sete minutos de partida. Thiago Ribeiro recebeu de Montillo, abriu espaço da intermediária e chutou por cima do gol, com perigo. Em outra boa chegada do Peixe, aos 41 minutos, Thiago Ribeiro tocou para Alison, que balançou na frente do zagueiro e chutou forte, na trave.

No início da segunda etapa, o Peixe continuava mais próximo do gol, apostando em jogadas individuais. Logo aos dez minutos, Cícero fez boa jogada e arriscou de fora da área, Dida mandou para escanteio. Mas aos 27 minutos, em seu primeiro lance no jogo, o chileno Vargas fez boa jogada individual e tocou para Elano, que chutou no ângulo esquerdo, Grêmio 1 a 0. Empolgado pela vantagem no placar, o Tricolor quase ampliou no minuto seguinte. Kleber lançou Elano na esquerda, o meia cruzou e o atacante se antecipou a Aranha, mas mandou pra fora.

Peixe empata e tem gol anulado no final da partida na Arena do Grêmio

Na parte final, aos 39 minutos, o Peixe empatou. Cícero fez lançamento, Thiago Ribeiro ajeitou de cabeça e Willian José arriscou de fora da área, 1 a 1. O Santos chegou às redes novamente aos 42 minutos, com desvio de Thiago Ribeiro, mas o árbitro assinalou falta de Cícero, antes da bola chegar no atacante.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio volta a campo neste sábado (21), quando encara o Vitória, às 21 horas, no Estádio Barradão, em Salvador. Já o Santos recebe o Criciúma, neste domingo (22), às 18h30, na Vila Belmiro, em Santos.