sábado, abril 27, 2024
HomeEsportesGrêmio 1 x 0 Fluminense: Tricolor gaúcho segura pressão dos cariocas e...

Grêmio 1 x 0 Fluminense: Tricolor gaúcho segura pressão dos cariocas e vence pelo Brasileirão 2014

Brasileirão 2014Em duelo de tricolores, o Grêmio segurou a pressão e venceu o Fluminense por 1 a 0 no último domingo (18), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Esse resultado deixa o Tricolor gaúcho na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com dez pontos ganhos, apenas um ponto abaixo do líder, o arqui-rival Internacional. Já a equipe carioca caiu para a quinta posição, com nove pontos conquistados.

Mesmo atuando fora de casa, o Tricolor carioca pressionou o adversário na primeira etapa. Com dificuldades para criar chances, o time da casa assustou aos 20 minutos. Rodriguinho fez jogada individual e tocou para o argentino Hernan Barcos, que arriscou o chute, a bola desviou e foi por cima do gol. Cinco minutos depois, Bruno cruzou na área, Fred cabeceou no chão e o goleiro Marcelo Grohe fez defesa espetacular. Aos 26 minutos, Jean tabelou com Darío Conca e tocou para Rafael Sobis, que chutou colocado, Marcelo Grohe fez outra grande defesa.

No final do primeiro tempo, aos 36 minutos, o zagueiro Werley descolou ótimo passe para o meia-atacante Rodriguinho, que entrou na área e bateu cruzado no canto para abrir o placar, Grêmio 1 a 0.

Fred é expulso no segundo tempo e Fluminense perde forças para buscar igualdade

Já na etapa complementar, o Tricolor carioca seguiu em busca do primeiro gol. Entretanto, o técnico Cristóvão Borges teve mais dificuldades após a expulsão do atacante Fred, aos 23 minutos, que empurrou o lateral direito Pará. Assim, o time gaúcho conseguiu administrar o placar na Arena do Grêmio.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio volta a campo nesta quarta-feira (21), para enfrentar o Botafogo, às 22 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. No mesmo horário, o Fluminense recebe o São Paulo, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias