sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesGrêmio 1 x 0 Corinthians: Tricolor vence o Timão e volta à...

Grêmio 1 x 0 Corinthians: Tricolor vence o Timão e volta à vice-liderança do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Na última quarta-feira (16), o Tricolor gaúcho fez valer o mando de campo e venceu o Corinthians por 1 a 0 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Esse resultado devolve o Grêmio à vice-liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 52 pontos ganhos, dez pontos abaixo do líder Cruzeiro. Já o Timão caiu para a 13ª colocação com 37 pontos conquistados, apenas cinco acima da zona de rebaixamento.

Piores ataques do returno do Brasileirão, os times não criaram muitas chances de perigo no primeiro tempo. Logo aos 16 minutos de jogo, na primeira chance de perigo, Diego Macedo fez jogada pela direita e chutou, Dida mandou para escanteio. Aos 38 minutos, Douglas fez grande jogada pelo meio e lançou Diego Macedo, que pegou de primeira, mas mandou por cima do gol. Aos 40, Lucas Coelho fez grande jogada individual, passando por três marcadores e chutou no canto, Cássio espalmou.

Tricolor abre o placar, perde chance de ampliar e Dida salva o time no fim

Com a postura defensiva do Timão, o Tricolor se lançou ao ataque logo no começo do segundo tempo, aos quatro minutos. Maxi Rodríguez, que havia entrado no lugar de Bressan, lançou Barcos, que dominou no peito e mandou no canto, Grêmio 1 a 0. Aos 16 minutos, Emerson Sheik fez jogada pela direita, passou por Rhodolfo e chutou, Dida defendeu. Aos 24, após bate rebate na área corintiana, Barcos ganhou o rebote e chutou em cima de Cássio. Nos acréscimos, aos 47 minutos, Romarinho cruzou, Emerson cabeceou e Dida salvou o Tricolor.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio volta a campo neste domingo (20), para fazer o clássico Gre-Nal com o rival Inter, às 16 horas, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). O Corinthians, por sua vez, encara o Criciúma neste sábado (19), às 21 horas, no Estádio Novelli Júnior, em Itú.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias