Publicado em: sexta-feira, 23/09/2011

Grêmio 0 x 1 Botafogo

O Botafogo não tem um dos melhore retrospectos como visitante no Campeonato Brasileiro, mas na quinta-feira (22) conseguiu um importante resultado fora de casa. O alvinegro do Rio venceu o Grêmio, por 1 a 0, no Olímpico, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para valorizar ainda mais o triunfo botafoguense em Porto Alegre, o tricolor gaúcho mantinha uma invencibilidade em casa desde que Celso Roth havia assumido a equipe. Mas é a aproximação da liderança do Brasileirão que torna a vitória do Botafogo mais importante.

Com o 1 a 0, assegurado com o gole do uruguaio Loco Abreu, a equipe treinada por Caio Junior foi a 44 pontos, na terceira colocação, com dois pontos a menos que o líder Vasco. O Botafogo teria uma eventual vantagem por ter um jogo a menos que seus concorrentes.

Na próxima rodada o time de General Severiano tem um jogo decisivo para suas pretensões no Campeonato Brasileiro. O Botafogo recebe, no domingo (25), o São Paulo, atual vice-líder, com um ponto a mais. Já o Grêmio, 13° colocado, irá enfrentar o Avaí, fora de casa.