quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesGrêmio 0 x 0 Palmeiras: Verdão tem gol mal anulado e empata...

Grêmio 0 x 0 Palmeiras: Verdão tem gol mal anulado e empata com o Tricolor gaúcho pelo Brasileirão 2014

Brasileirão 2014Com um gol mal anulado, marcado por Diogo no segundo tempo, o Palmeiras ficou no empate sem gols com o Grêmio no último domingo (1º de junho), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS. Dessa forma, o Tricolor subiu uma posição na tabela de classificação, e está na sexta posição, com 15 pontos ganhos. O Verdão, por sua vez, caiu para a décima colocação, com 13 pontos conquistados, três abaixo do G-4 do Campeonato Brasileiro.

Nos primeiros minutos da partida, o Tricolor pressionou o adversário no campo de defesa. Logo aos três minutos de jogo, Rodriguinho bateu escanteio, Fábio saiu de soco, Ramiro bateu e carimbou a defesa do Verdão. Dois minutos depois, Alan Ruiz tentou o cruzamento, a bola desviou, sobrou para Dudu, que dominou no peito e cruzou, Barcos mandou por cima do gol. Aos 17 minutos, Alan Ruiz iniciou a jogada, Barcos girou e passou para Dudu, que passou de calcanhar, a bola chegou até Rodriguinho, que bateu pra fora.

Aos 21 minutos, Diogo dominou no peito e mandou pra fora, com perigo. Nove minutos depois, Henrique abriu para William Matheus, que cruzou do lado esquerdo, Felipe Menezes bateu, a bola bateu nas costas de Diogo e foi na trave. No final da primeira etapa, aos 35 minutos, Alan Ruiz arriscou de fora da área e mandou pra fora.

Já na segunda etapa, o Tricolor não conseguiu exercer uma pressão e o Verdão teve mais iniciativa. Logo aos sete minutos, Felipe Menezes cobrou falta na área, Diogo, em posição legal, cabeceou para as redes, mas o árbitro marcou impedimento. Aos 15 minutos, Felipe Menezes cobrou falta fechado e Marcelo Grohe mandou para escanteio. Após a cobrança de Felipe Menezes, Henrique cabeceou e Rhodolfo tirou em cima da linha. Aos 24, após rebote na área, Ramiro lançou e Alan Ruiz bateu forte, pra fora.

Nos acréscimos, aos 48 minutos, Josimar abriu espaço na intermediária e bateu, a bola saiu à direita do gol adversário.

Grêmio jogará em casa após parada para Copa do Mundo, Palmeiras terá clássico

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, que será disputada após a Copa do Mundo, o Tricolor jogará no dia 16 de julho, contra o Goiás, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Já o Palmeiras terá o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, em Santos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias