Publicado em: sexta-feira, 14/03/2014

Grêmio 0 x 0 Newell’s Old Boys: Tricolor fica no zero, mas mantém liderança na Libertadores 2014

Libertadores 2014Na última quinta-feira (13), o Tricolor manteve a liderança do Grupo 6 da Taça Libertadores da América, e ficou no empate sem gols com o Newell’s Old Boys, da Argentina, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Dessa forma, o time comandado por Enderson Moreira segue na primeira posição do Grupo 6, com sete pontos ganhos. Já o time argentino é o vice-líder da chave, com quatro pontos conquistados, mesmo número do Atlético Nacional, da Colômbia, mas com melhor saldo de gols (3 contra -2).

No primeiro tempo, o duelo foi equilibrado, com muita disputa pela posse da bola. A melhor chance foi dos argentinos aos 29 minutos. Maxi Rodríguez arriscou de fora da área chute com efeito e a bola passou à esquerda do gol adversário, com perigo.

Já na segunda etapa, o Tricolor melhorou e passou a se arriscar mais no ataque, enquanto o time argentino manteve a postura da etapa inicial. Logo aos quatro minutos, Cáceres pegou rebote na intermediária, driblou Zé Roberto e chutou por cima do gol. Aos 16 minutos, Luan passou para Pará, que cruzou do lado direito, Zé Roberto cabeceou e a bola foi por cima do gol.

Aos 26 minutos, Wendel conseguiu desarme no campo ofensivo, Luan lançou Barcos, que tentou tocar na saída de Guzmán, mas o goleiro mandou para escanteio. Na cobrança, Guzman dividiu com Barcos e socou a bola pra cima, a defesa argentina afastou o perigo. Aos 32, Dudu cobrou falta e o goleiro tirou a bola da área. Dois minutos depois, Alan Ruíz fez grande jogada, deu chapéu no zagueiro e tocou para Barcos, que mandou por cima do gol, perdendo chance incrível.

Tricolor pressiona até o fim da segunda etapa, mas não consegue ‘encontrar’ o gol

No final do jogo, aos 44 minutos, Barcos tocou para o uruguaio Maxi Rodríguez, que abriu espaço e chutou pra fora, à direita do gol de Guzmán.

Pela quarta rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América, Newell’s Old Boys e Grêmio voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (19), às 22 horas (horário de Brasília), no El Coloso del Parque, em Rosário. Todavia, antes disso, o Tricolor volta a campo neste domingo (16), às 16 horas, quando recebe o Pelotas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho.