sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesGrêmio 0 x 0 Bahia: Time gaúcho tropeça e fica mais distante...

Grêmio 0 x 0 Bahia: Time gaúcho tropeça e fica mais distante do título do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Mesmo atuando na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Tricolor gaúcho ficou apenas no empate sem gols com o Bahia, no último domingo (3). Esse resultado de 0 a 0 afasta o Grêmio da busca pelo título, já que o líder Cruzeiro abriu 14 pontos de distância, e a equipe caiu da vice-liderança para a terceira posição com 54 pontos ganhos. Já o time baiano segue na briga contra o rebaixamento, é o 15º colocado com 38 pontos conquistados, apenas dois acima do Z-4.

Buscando o resultado, o time da casa pressionou desde o início de partida. Logo aos dez minutos de jogo, Vargas bateu falta rasteiro, a bola desviou na barreira e Marcelo Lomba segurou. No minuto seguinte, Ramiro fez jogada pela direita e cruzou, Kleber desviou e Marcelo Lomba fez ótima defesa. Aos 20 minutos, Vargas cobrou falta na área, Rhodolfo dividiu com o goleiro e a bola saiu pela linha de fundo. Três minutos depois, Alex Telles cruzou, Souza cabeceou e Marcelo Lomba mandou para escanteio.

Tricolor gaúcho mantém pressão na segunda etapa, mas placar não sai do zero

Já na etapa complementar, o Tricolor manteve a pressão, criando várias chances. Logo aos nove minutos, Kleber lançou na área, Barcos dominou no peito e bateu na trave. No rebote, Vargas arriscou o chute, Marcelo Lomba desviou e a bola foi por cima do gol.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrenta o líder Cruzeiro, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, no próximo domingo (10). O Bahia, por sua vez, recebe o Atlético-MG no próximo sábado (9), às 19h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Antes disso, porém, o Tricolor gaúcho faz o jogo de volta pelas semifinais da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (6), às 21h50, diante do Atlético-PR, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias