Publicado em: terça-feira, 30/10/2012

Green Day – vocalista continua internado e a banda cancela shows

Green DayA banda Green Day acabou de anunciar que os shows que estavam agendados para os próximos dias, até o inicio do ano que vem, foram cancelados. A notícia deixou os fãs do grupo abalados, tendo em vista que o vocalista da banda, Billie Joe Armstrong, está internado em reabilitação.

Assim, com o cancelamento, começa a se especular que o quadro de saúde de Billie seja mais grave do que imaginado e que talvez ele tenha que ficar no hospital até o início de 2013, pelo menos, pois não teria condições psicológicas de voltar a se apresentar.

Billie Joe foi encaminhado para tratamento depois que um incidente com a banda Green Day no festival iHeartRadio chamou muita atenção. O show estava acontecendo em Las Vegas. Durante a apresentação o músico mostrou que estava bastante descontrolado e foi agressivo quando recebeu a informação que deveria encerrar a apresentação dentro de alguns minutos.

Há duas semanas o representante da banda se pronunciou sobre o caso, contanto que Billie está sendo mantido em observação durante todo o tempo, acompanhado por médicos e apresentado boas reações ao tratamento. Entretanto o assessor disse que não sabia se o cantor conseguiria voltar aos palcos antes do final do ano.
Em 2012 o Green Day anunciou o lançamento de sua trilogia, composta por três álbuns. O primeiro chegou às lojas no início do ano e se chama “¡Uno!, ¡Dos!, ¡Tré!”. O segundo vai ser lançado a partir do próximo dia 12 e o terceiro em 11 de dezembro.