Publicado em: terça-feira, 24/06/2014

Grécia x Costa do Marfim: Seleções se enfrentam em busca de uma vaga nas oitavas da Copa do Mundo 2014

Grécia x Costa do Marfim: Seleções se enfrentam em busca de uma vaga nas oitavas da Copa do Mundo 2014Ainda com chances matemáticas de classificação, Grécia e Costa do Marfim se enfrentam nesta terça-feira (24), às 17 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza, em confronto direto por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo 2014. A Seleção africana está na vice-liderança do Grupo C com três pontos ganhos e depende de suas próprias forças. Já o time europeu é o lanterna da chave, com apenas um ponto conquistado.

Basta uma vitória simples para a Costa do Marfim se garantir nas oitavas de final. Já a Grécia precisa vencer e torcer por um tropeço do Japão diante da já classificada Colômbia, que se enfrentam no mesmo horário, para avançar à próxima fase. Este será o primeiro confronto entre gregos e marfinenses na história das Copas do Mundo.

Para a partida desta terça-feira, o técnico da Grécia, Fernando Santos, não poderá contar com o volante Katsouranis, que foi expulso durante o empate sem gols com o Japão, na última quinta-feira (19), na Arena das Dunas, em Natal, e terá de cumprir suspensão automática. O treinador ainda tem outras dúvidas, como entre Fetfatzidis ou Salpingidis no meio de campo. No ataque, Mitroglou pode entrar na vaga de Gekas e formar dupla com Samaras.

Costa do Marfim terá algumas mudanças para o confronto decisivo com a Grécia

Na Costa do Marfim, o técnico Sabri Lamouchi terá o desfalque do zagueiro Zokora, que cumprirá suspensão automática por ter recebido dois cartões amarelos. Assim, Kolo Touré iniciará o jogo como titular e formará dupla com Bamba. No setor ofensivo, Kalou deve ganhar a posição de Gradel, e Didier Drogba deve iniciar o jogo no lugar de Bony, formando o trio de ataque com Gervinho.

O árbitro do confronto será Carlos Vera, que terá o auxílio dos assistentes Christian Lescano e Byron Romero. O trio de arbitragem é do Equador.