Publicado em: quarta-feira, 25/06/2014

Grécia 2 x 1 Costa do Marfim: Seleção europeia marca no fim e avança às oitavas da Copa do Mundo 2014

Grécia 2 x 1 Costa do Marfim: Seleção europeia marca no fim e avança às oitavas da Copa do Mundo 2014A Grécia garantiu classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo 2014, após a vitória por 2 a 1 sobre a Costa do Marfim, na última terça-feira (24), na Arena Castelão, em Fortaleza, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo C. Com este resultado, a Seleção europeia subiu para a vice-liderança da chave, com quatro pontos ganhos. Já o time africano caiu para a terceira colocação, com três pontos conquistados e está eliminado.

A Seleção Marfinense apostava na qualidade de seus atletas, enquanto os europeus tiveram paciência para dominar o jogo. Aos 32 minutos, Samaras esticou a bola na frente para Holebas, que mandou forte chute no travessão. Dois minutos depois, Karagounis cobrou falta rasteira e o goleiro Barry defendeu firme. No final da primeira etapa, aos 42 minutos, falha na saída de bola marfinense, Samaris roubou a bola, tabelou com Samaras e mandou para as redes, Grécia 1 a 0.

Precisando do resultado, a Seleção Marfinense passou a utilizar mais as jogadas pelas pontas na segunda etapa. Mas logo no primeiro minuto, Christodoulopoulos bateu de fora da área, a bola desviou e foi pra fora. Dois minutos depois, Gervinho rolou para o chute de Tioté de fora da área, o goleiro Glykos fez a defesa. Aos oito minutos, Christodoulopoulos fez jogada individual pelo meio, cortou Yaya Touré e bateu cruzado, pra fora. Aos 13, Salpingidis bateu da entrada da área e Barry espalmou.

Aos 22 minutos, Salpingidis passou para Karagounis, que arriscou de longe, a bola bateu no travessão e subiu. Três minutos depois, Christodoulopoulos bateu falta com categoria, a bola foi por cima do gol, com muito perigo. Aos 28, porém, Kalou lançou Gervinho pela esquerda, e o atacante cruzou na medida para Bony, 1 a 1. Já no final do jogo, aos 35 minutos, Torosidis cruzou fechado e a bola bateu na trave. Três minutos mais tarde, Christodoulopoulos dominou e bateu de longe, a bola saiu à direita do gol adversário.

Seleção Grega cresce no final e faz gol da classificação para as oitavas do Mundial

No finzinho, aos 41 minutos, Salpingidis recebeu na área de Maniatis e bateu cruzado, a bola saiu pela linha de fundo. Nos acréscimos, aos 47 minutos, Giovanni Sio travou Samaras dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o atacante bateu no canto esquerdo de Barry, Grécia 2 a 1.

Pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2014, a Grécia volta a campo para enfrentar a Costa Rica, neste domingo (29), às 17 horas, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE.