Publicado em: terça-feira, 17/01/2012

Grávida de quadrigêmeos pode ser uma farsa

A pedagoga Maria Verônica Aparecida Vieira, de 25 anos, ficou conhecida em todo o Brasil devido à gravidez de quadrigêmeos. O tamanho de sua barriga surpreendeu a todos, mas tudo pode não passar de uma farsa. Ela afirma estar no oitavo mês, porém o ginecologista Wilson Vieira de Souza afirmou que o ultrassom feito no dia 30 de agosto de 2011 não mostrava nenhum bebê.

O médico afirma que tem total certeza de que ela não estava grávida e que a possibilidade de sua barriga ter aumentado tanto em apenas três meses (data de sua última consulta em outubro) é impossível. O obstetra conta que o corpo de Maria Verônica estava normal e ela não lhe disse nada sobre uma suposta gravidez.

O ginecologista ainda afirma que se ela estivesse mesmo grávida na última consulta, estaria de quatro meses, e não com 35 semanas como tem falado nas entrevistas para a mídia. O marido de Maria Verônica, Kleber Eduardo Vieira, afirma que o casal não precisa se justificar ou provar nada para ninguém. O advogado do casal, Marcos Antônio Leite, diz que sua cliente está grávida e que Wilson Vieira de Souza não é médico dela.

Uma funcionária da escola de Maria Verônica afirma que apalpou a barriga da pedagoga e que a gestação não é uma farsa. De acordo com o ginecologista Edílson Ogeda, diversas mulheres apresentam sintomas de uma gravidez, mas não estão grávidas. Esta é a chamada gravidez psicológica. Porém, segundo o médico, o profissional que acompanha a mulher descobre antes e a gestação não chega ao final.