Publicado em: quinta-feira, 03/05/2012

Gravação mostra Steve Jobs vestido como ex-presidente dos EUA

Quando se tratava de marketing, Steve Jobs costumava surpreender. Na década de 1980, o fundador da Apple gravou um vídeo para um evento da companhia. Na gravação, o executivo aparece vestido como se fosse Franklin Roosevelt, ex-presidente dos Estados Unidos. O vídeo foi usado em evento para membro da empresa.

No entanto, a gravação apareceu agora e começou a circular na internet. Ela foi divulgada por um ex-funcionário da companhia e pode ser vista no site “Networkworld”. Além de Jobs, outros membros da Apple aparecem na gravação vestidos como integrantes do exército que iria lutar na Segunda Guerra Mundial.
Vídeo
Os executivos da Apple aparecem no vídeo fazendo uma simulação, em que planejam realizar um ataque a IBM. O ataque seria feito para que a companhia pudesse desenvolver o Macintosh, produto que começaria a ser comercializado em 1984. Segundo a publicação do G1, o “Networkworld” afirma que a gravação possui nove minutos.

O vídeo de Steve Jobs e os executivos da companhia fantasiados para a guerra era uma forma de prévia de como seria o comercial de 1984. Esta propaganda iria fazer o lançamento do computador Macintosh, aparelho que “venceria a batalha” segundo o comercial.