Publicado em: segunda-feira, 23/01/2012

Grandes conseguem bons resultados na primeira rodada do Campeonato Carioca

Das quatro grandes equipes do futebol carioca, três estão disputando a Libertadores, o que acaba deixando o estadual em segundo plano. Flamengo e Fluminense, que estrearam no torneio no sábado, usaram suas equipes reservas para vencer as partidas. Apenas o Vasco, que está na Libertadores, usou o time titular. O Botafogo, que não participa da maior competição do continente, não precisou poupar jogadores e também entrou com os titulares.

No sábado (21), pelo grupo A, o Flamengo jogo no Engenhão contra o Bonsucesso e, mesmo com os reservas, aplicou uma goleada de 4 a 0, com destaque para os dois gols do atacante Jael. Na próxima rodada, no dia 28, o Flamengo viaja para enfrentar o Macaé. Antes disso, nesta quarta-feira (25), os titulares do rubro-negro enfrentam o Real Potosí, pela Pré-Libertadores

Também no sábado, desta vez pelo grupo B, o Fluminense usou o time reserva para jogar em Moça Bonita e vencer o Friburguense por 3 a 0. Os gols foram marcados pelo lateral-esquerdo Thiago Carleto e pelos atacantes Araújo e Rafael Moura. No próximo fim de semana, o Fluminense encara o Volta Redonda, fora de casa.

O Vasco não quis poupar jogadores e estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Americano, pelo grupo B. O atacante Alecsandro e o lateral-direito Fagner foram os autores dos gols. Já o Botafogo, que não disputa a Libertadores e não precisa poupar jogadores, enfrentou o Resende, pelo grupo B, neste domingo, no Engenhão. Loco Abreu foi o destaque, com dois gols na vitória por 3 a 1.