Publicado em: sábado, 13/09/2014

A Grande Família: último episódio não bate recorde de audiência

A Grande Família: último episódio não bate recorde de audiênciaDepois de permanecer no ar por 14 anos no ar, a série A Grande Família deu adeus aos seus fãs na noite de quinta-feira, dia 11. O episódio especial contou a presença de convidados especiais, mas não conseguiu audiência recorde.

Entre os convidados especiais estavam Marcelo Adnet, Tony Ramos, Deborah Secco, JP Rufino, Alexandre Borges, Lázaro Ramos Luana Piovani e Daniel Filho. Mas as presenças ilustres e o fato de ser o último episódio não fora suficientes para conseguir uma audiência recorde. A média no Ibope foi de 21 pontos, com 37% de participação.

A Record ficou com o segundo lugar, com 8,7 pontos, seguida do SBT que teve 6,8 pontos. Durante a transmissão do episódio a pesquisa do Ibope apontou que 56% das famílias estavam com a televisão ligada, lembrando que cada ponto equivale a 65 residências da Grande São Paulo. A maior audiência do ano da série foi no dia 25 de junho. Na data o programa marcou 22 pontos e atingiu 41% da participação.

Durante o período em que esteve no ar, A Grande Família teve diversas mudanças no elenco e ganhou uma indicação para o Emmy. Nos 14 anos o programa perdeu somente 10% da audiência, em comparação com a série original, lançada em 1972. O período de maior sucesso foi em 2006, quando atingiu 40 pontos no Ipobe. A série entrou para a história por permanecer tanto tempo no ar.